AULA ABERTA NO CARTAXO COM O PROFESSOR RICARDO BORGES DOS SANTOS – CTC Autónoma

Dia 16 de fevereiro, no auditório do Museu do Vinho do Cartaxo, foi a vez da divulgação da Oferta formativa do 1º ciclo para o ano letivo 2023/24, junto de mais de 200 alunos do 12º Ano da Escola Secundária do Cartaxo, que ficaram elucidados com os esclarecimentos do Professor Doutor Ricardo Borges dos Santos. Estiveram, também, presentes o ator e aluno da Universidade Autónoma de Lisboa, Ricardo Sá, o  Diretor de Comunicação, em representação do Conselho de Administração do Grupo Autónoma, o Dr. Manuel Serejo, Ana Trindade, da área de Comunicação da UAL, Jorge Tavares, Diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e a Vereadora com o Pelouro da Educação, da Câmara Municipal do Cartaxo, a Dr.ª Maria de Fátima Vinagre.

Foi elogiado o contributo da Autónoma pela Vereadora, para a necessidade da continuidade dos estudos no Ensino Superior, onde a Autónoma, uma Universidade de excelência, procura a valorização dos seus alunos para uma melhor integração na sociedade, do seu progresso e apresentação de soluções eficazes para problemas sociais e empresariais capazes de, na prática, serem implementados e concretizados.

O Conhecimento é “um veículo orientador para a vida”, segundo o Professor Doutor Ricardo Borges dos Santos, que permite aos indivíduos possuírem as ferramentas adequadas para enfrentarem o futuro.

Para além dos quatro cursos de Pós-Graduação– Gestão de Projetos, Proteção de Dados, Gestão do Negócio do Vinhocnicos Auxiliares de Farmácia, no próximo ano letivo 2023/2024, a Universidade Autónoma de Lisboa irá conceder vantagens financeiras para estudantes do concelho do Cartaxo, nos ciclos de estudo conferentes de grau. Essas condições preferenciais de acesso e frequência nos cursos de Licenciatura e Mestrado, permitem aos estudantes a possibilidade de usufruírem de benefícios com descontos individuais de 50% no valor da Matrícula, de 50% na Inscrição e de 10% na Propina.

A Vereadora Maria de Fátima Vinagre, no encerramento da sessão, referiu o empenho da Câmara Municipal, na construção de parcerias que possam ser promotoras e facilitadoras do acesso quer de jovens, quer de adultos, a formação e qualificação técnica e académica, de elevada qualidade que possam ser diferenciadoras na habilitação dos recursos humanos do concelho, com vista à qualidade de vida da população, desenvolvimento empresarial e atratividade do território.